sexta-feira, 21 de março de 2014

It's not Rock'n Roll, but I like it... O Fado "Não me toca"!

Se nos consideramos fãs de música e se realmente temos gosto em ouvir música, devemos estar disponíveis a escutar diversos estilos musicais e a saber apreciá-los.
Eu sou um grande fã de Rock, mas nunca deixei de escutar outros estilos musicais e apreciou imenso muitos artistas que têm pouco ou quase nenhuma ligação à típica música Rock. Dou imenso valor à fusão de estilos musicais, gosto de perceber quais as influências das novas músicas que vão surgindo e isso normalmente leva-nos para imensos estilos musicais bem distintos uns dos outros.
A rubrica "It's not Rock'n Roll, but I like it..." servirá para partilhar músicas de estilos musicais um pouco diferentes do que é habitualmente partilhado noutras publicações.

Esta semana a minha mulher enviou-me este video para eu ouvir, porque tinha gostado muito. A fadista Kátia Guerreiro esteve no programa "5 para a meia noite" para tocar uma cover que fez da música, "Não me toca", de Anselmo Ralph (que era também um dos convidados do programa e que se juntou aos músicos durante a atuação). Eu gostei muito desta versão à portuguesa da "Não me toca".



PS: a guitarra portuguesa é um instrumento maravilhoso, adorava vê-la a ser usada com mais frequência para além do fado, como por exemplo a criar um rock verdadeiramente português.

Sem comentários:

Enviar um comentário