quinta-feira, 27 de março de 2014

It's not Rock'n Roll, but I like it... Marcelo D2

Mais uma vez, aproveito este espaço para alargar os horizontes musicais. Hoje lembrei-me de falar de Marcelo D2, porque a minha mulher hoje de manhã no carro disse que gostava muito de ver Marcelo D2 ao vivo e eu partilho da mesma vontade.

Marcelo D2 já faz parte das nossas escutas há muitos anos, ambos gostamos muito do trabalho que ele fez em misturar o rap com samba. Marcelo D2 estará em Portugal a promover o seu novo álbum "Nada Me Pode Parar" (que em Portugal só estará disponível a partir do dia 31 de Março 2014) com concerto a 7 de Maio no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Apesar da nossa vontade em vê-lo ao vivo, nessa altura será praticamente impossível para nós ir a Lisboa. No entanto o site Strobe avança que o músico tem os dias 9 e 10 de Maio reservados para outros concertos em Portugal. Por isso aguardaremos por mais notícias para ver se conseguimos apanhá-lo aqui pela zona.

Em 2003, andava eu à boleia do meu irmão para ir ver uns concertos e tive a oportunidade de ir um dia a Vilar de Mouros, com o intuito de assistir aos concertos de Sepultura, Him e Guano Apes, sem querer tive ainda a oportunidade de assistir aos Planet Hemp. Não sabia quem eram, mas despertou a minha atenção, pois tinham um som muito semelhante a Rage Against The Machine que eu muito ouvia. Só mais tarde, depois de conhecer Marcelo D2 percebi que já o tinha visto ao vivo juntamente com a sua antiga banda. Para escrever isto, dei uma vista de olhos ao cartaz dessa edição do Vilar de Mouros e reparei que o último dia do festival teve Public Enemy, Tricky, The Wailers, Tomahawk e Melvins. Também tinha sido um excelente dia de festival.

No novo álbum de Marcelo D2 podemos encontrar a música Danger Zone, que conta com a parceria de Aloe Blac:


Tenho estado a ouvir o álbum enquanto escrevo e estou a gostar bastante. Tem um gosto a best off dos diferentes géneros de música que o Marcelo D2 tem percorrido ao longo da sua carreira de mais de 20 anos. Para quem quiser ouvir o álbum na integra, podem fazê-lo neste video:


1 comentário: