segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Creedence Clearwater Revival (CCR)

Final de fim-de-semana, sabe bem ser comemorado no sofá da sala a ver televisão, na companhia da minha mulher e da nossa cadela. Agora com o início do Factor X (e sem SportTv), este será o nosso mais provável serão de domingo à noite.
No programa de ontem do Factor X, um dos jurados questionou um concorrente sobre os seus gostos musicais e ele respondeu em primeiro lugar CRR. Mas os jurados ficaram na dúvida sobre o que era e lá no final ele explicou que afinal tinha-se enganado, era CCR - Creedence Clearwater Revival. Confesso que também não estava a perceber o que era, então hoje fui pesquisar. E como eu acho, que tal como eu, muita gente que esteve a ver ontem o programa também pode ter ficado sem saber que banda era esta, hoje decidi publicar uma música deles que quase de certeza já ouviram em algum lado.

Creedence Clearwater Revival - Have You Ever Seen The Rain?


Já agora aqui fica outra muito mais fixe e que também é das mais populares deles, Fortunate Son:



E pronto, só para terminar, aqui está uma versão da música anterior, feita pelos Foo Fighters, juntamente com John Fogerty (vocalista e guitarrista dos Creedence Clearwater Revival).

6 comentários:

  1. Quando vier do almoço já ouço, ok?
    Toca almoçar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, já almoçamos ;)
      Então já conseguiste ouvir?
      Existe mais uma canção deles que também de certeza que já ouviste. É a Poud Mary: https://www.youtube.com/watch?v=XfyEpmQM7bw

      Eliminar
    2. Primeira constatação: arrependo-me muito de não te ter oferecido a porra dos bilhetes para vermos Foo Fighters em Lisboa no ano passado.
      Já a segui vem o resto do comentário, ok?

      Eliminar
  2. Afinal conhecia a primeira musica, principalmente.
    A que mandaste pelo link é muito conhecida mas não sei se a origem dela é mesmo deles. Será?
    Isto deve ser uma cena fixe para procurar no grooveshark e depois colocar radio on com base disto.
    Sobre a versão com os Foo Fighters, bem, já me arrependi que chegue de não os termos ido ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens nada que te arrepender. Eu também agora é que vou tendo cada vez mais vontade de os ver...e de certeza que ainda vamos ter oportunidade.
      Só temos é de ter esperanças de que da próxima vez que eles andem por estes lados que conseguimos ir vê-los ;)

      Eliminar