quinta-feira, 5 de junho de 2014

The Hair Fest

The Hair Fest é um festival de metal em que o bilhete de entrada pode ser adquirido através da doação de 25 cm de comprimento de cabelo. Sendo que a falta de cabelo não é um grande problema para a larga maioria dos fãs de Metal, isso não parece ser uma dificuldade para entrarem no festival, mas porque querem os organizadores do festival cortar o cabelo aos metaleiros?
Bem, a resposta é simples e bastante original, os organizadores do festival associaram-se a uma fundação de apoio a crianças com cancro, a Casa de la Amistad para Niños con Cáncer, que tem como uma das suas atividades a criação de perucas para crianças que perdem o cabelo nos tratamentos de cancro.
Através desta iniciativa foi possível criar 107 perucas para crianças, que servem para motivar e aumentar a autoestima de várias crianças mexicanas que lutam todos os dias contra o cancro.

Este é mais um exemplo de que não se deve julgar as pessoas pela sua imagem. Estes metaleiros revelaram um excelente espírito solidário, com muitos deles a doarem a totalidade do seu cabelo, em vez dos apenas 25 cm solicitados.

Não estou a conseguir carregar o video que me deu a conhecer este festival, mas deixo aqui o link.
Entretanto consegui colocar este que serviu para promover o festival e a iniciativa antes da sua realização:


PS: Ao fazer este artigo, lembrei-me que quando o Rock In Rio quis entrar em Portugal tinha como principal mote ser um festival altamente amigo do ambiente, em que compensaria largamente as emissões de gases com efeito de estufa. Ainda alguém se lembra disto? Quer-me parecer que a responsabilidade ambiental dos portugueses nos últimos 10 anos perdeu muita importância.
Será que as milhares de fãs de Justin Timberlake ou Robbie Williams se importavam de cortar o seu cabelo para ajudar crianças com cancro?

1 comentário:

  1. 10 pontos para ti só por te lembrares dessa coisa da responsabilidade ambiental no Rock in Rio. Parece uma realidade já muito distante, com mais de 10 anos. Sem duvida que os fãs de Justin seriam tão altruístas como os metaleiros.

    ResponderEliminar