quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bryan Adams em Portugal

Aqui está uma excelente notícia, principalmente para a minha mulher, Bryan Adams vem a Portugal...mas só para o ano, 2015. Pelo menos é o que notícia a Blitz neste artigo publicado no seu site.

Bryan Adams esteve recentemente em Portugal, sendo que aproveitou para estar com o Mick Jagger que também por aqui andou aquando do concerto dos The Rolling Stones no Rock In Rio.

Keith Richards e Mick Jagger já estão em Lisboa [veja fotos] -
foto retirada do site blitz.sapo.pt - "Mick Jagger (esq.), João Labarote (gerente do restaurante Station, centro) e Bryan Adams (dta.)"

Ao que parece o cantor canadiano vai lançar 3 álbuns, um de originais e um de duetos em 2015 e ainda este ano irá reeditar o álbum Reckless, que está a fazer 30 anos.

Enquanto aguardamos que Bryan Adams corra até nós, deixo aqui ficar uma das músicas desse álbum com 30 anos, "Run to You":


The Hair Fest

The Hair Fest é um festival de metal em que o bilhete de entrada pode ser adquirido através da doação de 25 cm de comprimento de cabelo. Sendo que a falta de cabelo não é um grande problema para a larga maioria dos fãs de Metal, isso não parece ser uma dificuldade para entrarem no festival, mas porque querem os organizadores do festival cortar o cabelo aos metaleiros?
Bem, a resposta é simples e bastante original, os organizadores do festival associaram-se a uma fundação de apoio a crianças com cancro, a Casa de la Amistad para Niños con Cáncer, que tem como uma das suas atividades a criação de perucas para crianças que perdem o cabelo nos tratamentos de cancro.
Através desta iniciativa foi possível criar 107 perucas para crianças, que servem para motivar e aumentar a autoestima de várias crianças mexicanas que lutam todos os dias contra o cancro.

Este é mais um exemplo de que não se deve julgar as pessoas pela sua imagem. Estes metaleiros revelaram um excelente espírito solidário, com muitos deles a doarem a totalidade do seu cabelo, em vez dos apenas 25 cm solicitados.

Não estou a conseguir carregar o video que me deu a conhecer este festival, mas deixo aqui o link.
Entretanto consegui colocar este que serviu para promover o festival e a iniciativa antes da sua realização:


PS: Ao fazer este artigo, lembrei-me que quando o Rock In Rio quis entrar em Portugal tinha como principal mote ser um festival altamente amigo do ambiente, em que compensaria largamente as emissões de gases com efeito de estufa. Ainda alguém se lembra disto? Quer-me parecer que a responsabilidade ambiental dos portugueses nos últimos 10 anos perdeu muita importância.
Será que as milhares de fãs de Justin Timberlake ou Robbie Williams se importavam de cortar o seu cabelo para ajudar crianças com cancro?

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Live @ Rock In Rio Lisboa 2014: The Rolling Stones

Passado um fim-de-semana repleto de eventos, chegou o momento de dizer alguma coisa sobre o concerto dos The Rolling Stones.
As críticas a este concerto surgem por todo lado, pois perto de 1% da população portuguesa esteve presente no Parque da Bela Vista para assistir ao concerto desta grande banda. Não posso acresecentar muito mais a tudo o que já foi dito, pois foi um concerto brilhante, uma excelente performance de toda a banda e de todos os músicos que os acompanham.
O grande destaque vai, pois claro, para a aparição de Bruce Springsteen no palco, ao participar na música "Tumbling Dice", levando a uma expulsão de aplausos e loucura junto de todo o público que ali se encontrava.
Outro convidado foi Gary Clark Jr., acompanhando a banda na música "Respectable". Gary Clark Jr. tinha estado a tocar momentos antes naquele mesmo palco, para um público que ansiava pelo grande concerto da noite e que na sua maioria desconhecia o músico que recentemente foi galardoado com um Grammy e um Blues Music Award.

No post anterior tinha revelado a set list do concerto que os The Rolling Stones tinha dado na Noruega, dias antes de viajarem para Lisboa.
Esta informação serviu mesmo como uma boa preparação para aquilo que iríamos ver em Lisboa, pois a set list de 19 músicas da Noruega teve apenas 4 alterações relativamente à set list de Portugal.
As alterações foram apenas a troca das músicas 3 - "All Down the Line", 5 - "Worried About You", 7 - "Let's Spend the Night Together" e 8 - "Emotional Rescue", pelas músicas 3 - "Live With Me", 5 - "Wild Horses", 7 - "Respectable" e 8 - "Out Of Control".

Ontem a banda divulgou um vídeo de um minuto que resume a sua passagem por Lisboa.