Após o concerto de Mind Da Gap, foi o momento de assistir ao concerto de Marcelo D2. Já tinha referido este artista num post anterior e a vontade que tanto eu como a minha mulher tínhamos em assistir a um concerto dele. Confesso que estava curioso para saber como é que o Marcelo D2 se iria apresentar em palco e como é que se faria apresentar.
Com os álbuns anteriores a focarem-se na mistura do Rap com Samba, existia uma necessidade de ele se fazer acompanhar por vários músicos de forma a reproduzir o melhor possível os sons acústicos que compunham os seus álbuns. No entanto, com um novo álbum recentemente lançado em Portugal para promover, e que desta vez não se focava apenas na vontade de misturar o Rap com Samba, fiquei com bastante curiosidade para saber que elementos o iriam acompanhar em palco.
Fiquei bastante surpreendido e feliz por ver que o palco estava bem composto. Baterista, Percursionista, Guitarrista, Baixista, Dj e o Fernandinho Beatbox. Um palco bem recheado de músicos e com o Marcelo D2 a dar protagonismo a todos eles. Este homem valoriza e respeita bastante os músicos que partilham o palco com ele, todos eles tem oportunidade de se destacarem. O Fernandinho Beatbox é um rapaz que já há bastante tempo acompnha o Marcelo D2 e é um dos melhores do mundo na arte do beatbox.
Foi um bom concerto, que teve a particularidade de correr um pouco por toda a carreira do artista, tocando até mesmo algumas músicas da sua antiga banda, os Planet Hemp.
O dia seguinte era de Linda Martini, não fosse ter assistido recentemente ao concerto deles no Maus Hábitos, também lá teria ido ver.
Adorei o concerto! Adorei vê-lo a teu lado. :) <3
ResponderEliminarAgora depois do post atualizado, também tinha que te dizer que adorei o Fernandinho. Foi mesmo fixe!
ResponderEliminar