quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Foo Fighters & Zac Brown - War Pigs (Black Sabbath's Cover)

Infelizmente no início dos anos 70 Portugal vivia ainda sobre uma ditadura, apesar de ter terminado em 74, o país e as pessoas estavam ainda com as suas mentalidades muito influenciadas pelos últimos 41 anos de repressão.
Tenho mesmo muita pena que a maior parte dos nossos pais e avós não tenham tido a oportunidade de acompanhar e de perceberem o que se passava com o panorama musical internacional. Neste caso em particular, falo sobre o final da década de 60, início de 70, pois foi durante este período que bandas como os Led Zeppelin ou os Black Sabbath, fizeram as melhores musicas de Rock que alguma vez existirão.
Lembro-me de ouvir pela primeira vez estas bandas e de ter pensado: "Fogo este tipo de música já existe assim há tantos anos? Mas porque é que os meus pais não têm coleções de discos destas bandas?"
O que vale é que hoje em dia ainda existem músicos que fazem questão de mostrar ao público quais as suas origens e ídolos, excelentes lições de história aqui para os mais novos.

Os Foo Fighters estiveram no programa do David Letterman e juntamente com Zac Brown tocaram a música War Pigs dos Black Sabbath.



Fica aqui também um video com uma atuação ao vivo dos Black Sabbath em Paris (1970) a tocarem esta mesma música (que para mim continua a ser bem melhor que qualquer versão ;)


1 comentário:

  1. Não sei explicar porquê, mas Black Sabbath nunca foi assim uma coisa... Quando pensava ouvir qualquer coisa nunca considerava a hipótese porque havia sempre qualquer coisa que preferia ouvir. Mas continuo a dizer que devia ter sido jovem mais cedo, uns anos antes...
    O original é mais fixe!

    ResponderEliminar