Os galardoados da edição de 2014 na categoria de "Performer" foram: Nirvana, Kiss, Peter Gabriel, Linda Ronstadt, Cat Stevens, Daryl Hall and John Oates.
Na categoria de "Ahmet Ertegun Award for Lifetime Achievement": Andrew Loog Oldham e Brian Epstein.
Na categoria de "The Award for Musical Excellence": The E Street Band (grupo que já mencionei num post anterior).
Apesar de valorizar muitos dos artistas galardoados, desta vez tenho de dar um particular destaque aos Nirvana. Assim que se soube que os Nirvana iriam entrar no Rock&Roll Hall Of Fame começaram as mais diversas especulações sobre como seria feita a performance da banda no evento, quem iria substituir Kurt Cobain em palco. Penso que a resposta da banda foi brilhante, convidando quatro mulheres para desempenhar essa função, mantendo assim o misticismo de que nunca será possível haver um substituto para Kurt Cobain. As vocalistas da noite foram Joan Jett, Kim Gordon (ex-Sonic Youth), Annie Clark (St. Vicent) e Lorde.
Os vídeos disponíveis não têm muita qualidade de som ou imagem, mas dá para perceber que todas as convidadas estiveram muito bem, onde destaco a Kim Gordon que tem uma performance muito particular e interessante. Pois enquanto os restantes elementos em palco se encontravam mais concentrados no que estavam a fazer e no seu desempenho, Kim Gordon atuou como uma verdadeira Grunger e desfrutou apenas do momento.
Na página do youtube de Johnny Rotten podem assistir a vários vídeos deste evento, clique aqui.
Para terminar, deixo o vídeo da música All Apologies, que juntou todas as convidadas em palco, com Lorde a assumir a parte vocal.